SEJA BEM-VINDO AO SITE MONTEJUNTO PORTUGAL-ESPERO QUE SE DIVIRTA AO CONHECER PORTUGAL E O MUNDO-MUITO OBRIGADO POR VISITAR MONTEJUNTO PORTUGAL E VOLTE SEMPRE

FOTOS DA TAILANDIA

A

TAILANDIA

Tailândia, oficialmente Reino da Tailândia, anteriormente conhecida como Sião  é um Estado soberano asiático situado no centro da península da Indochina e na península Malaia. É limitado a norte por Mianmar e Laos, a leste por Laos e Camboja, a sul pelo golfo da Tailândia e pela Malásia, e a oeste pelo mar de Andamão e pela extremidade sul de Mianmar. Suas fronteiras marítimas incluem o Vietname, no golfo da Tailândia, para o sudeste; e a Indonésia e a Índia no mar de Andamão, a sudoeste.

O país é uma monarquia constitucional, encabeçada pelo rei Bhumibol Adulyadej, o nono rei da Casa de Chakri, tendo chefiado a nação desde 1946, e sendo o mais antigo chefe de Estado do mundo bem como o monarca com maior reinado na história tailandesa. O rei da Tailândia é intitulado chefe de Estado, chefe das Forças Armadas, defensor da religião budista e o defensor de todas as religiões.

A Tailândia é o 50.º maior país do mundo em área territorial, com uma área de aproximadamente 513 115 km², sendo o 20.º mais populoso do planeta, com população aproximada em 66 milhões de habitantes. A capital e maior cidade do país é Bangkok Banguecoque, em português europeu), que é o centro político, comercial, industrial e cultural da Tailândia. Cerca de 75% da população é etnicamente tailandesa, 14% é de origem chinesa e 3% é etnicamente malaia. Os grupos minoritários incluem os Mons, os Khmers e várias tribos. O idioma oficial do país é o tailandês, sendo o inglês o segundo idioma mais falado. A religião principal é o budismo, praticado por cerca de 85% da população.

A economia da Tailândia experimentou um relevante crescimento entre 1985 e 1996, constituindo-se atualmente como um país recém-industrializado e um grande exportador. O turismo também contribui significativamente para a economia tailandesa. Existem cerca de 2,2 milhões de imigrantes legais e ilegais na Tailândia, e o país tem atraído um grande número de expatriados de países desenvolvidos.

TEXTO WIKIPÉDIA

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

FOTOS FONTE SKYSCRAPERCITY

 

a

A

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

A

A

a

a

A