SEJA BEM-VINDO AO SITE MONTEJUNTO PORTUGAL-ESPERO QUE SE DIVIRTA AO CONHECER PORTUGAL E O MUNDO-MUITO OBRIGADO POR VISITAR MONTEJUNTO PORTUGAL E VOLTE SEMPRE

FOTOS DE MESSINA

A

MESSINA

Messina é uma comuna italiana da região da Sicília, província de Messina, com cerca de 252.000 habitantes. Estende-se por uma área de 211 km², tendo uma densidade populacional de 1121 hab/km². Faz fronteira com Fiumedinisi, Itala, Monforte San Giorgio, Rometta, Saponara, Scaletta Zanclea, Villafranca Tirrena.

A história da fundação de Messina 664 a.C. é relatada por Pausânias, geógrafo grego, e corresponde a uma época em que mitologia e história se confundem.

Ao final da Segunda Guerra Messênia, após a derrota dos messênios para os lacedemônios na fortaleza de Eira no primeiro ano da vigésima oitava Olimpíada, os messênios que não foram capturados e reduzidos à servidão se reuniram e decidiram emigrar da Grécia, fundando uma colônia.

Aristômene não aceitou liderar os colonos, pois preferiu continuar lutando contra os lacedemônios, mas apontou Gorgus e Manticus como seus líderes; Gorgus era filho de Aristômene e Manticus filho do vidente Theoclus.

Enquanto os messênios debatiam para onde ir, eles receberam uma mensagem de Anaxilas, tirano de Régio atual Régio da Calábria, o terceiro em descendência de Alcidamidas, que havia migrado da Messênia para Régio após a morte do rei Aristodemo e a captura de Itome.

Ao chegarem à Itália, Anaxilas propôs que os messênios atacassem seus inimigos da cidade de Zangle, localizada na Sicília. Zangle era um refúgio de piratas, mas seu líderes haviam introduzido colonos gregos na cidade.

Anaxilas derrotou os habitantes de Zangle por mar, enquanto os messênios os derrotaram por terra. Eles, então, se refugiram nos altares dos deuses, pedindo súplica; Anaxilas sugeriu aos messênios que matassem os suplicantes e escravizassem o resto junto com as mulheres e crianças.

Gorgus e Manticlus, porém, argumentaram que, eles mesmos tendo sofrido tratamento impiedoso nas mãos de parentes, não deveriam fazer a mesma coisa com pessoas da raça grega; assim, os suplicantes de Zangle fizeram juramentos, e os messênios passaram a habitar com eles em Zangle, que passou a se chamar Messina. Isto ocorreu no ano da vigésima nona Olimpíada.

TEXTO WIKIPÉDIA

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

FOTOS FONTE SKYSCRAPERCITY

 

a

A

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

A

A

a

a

A